Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

JEC avança na prevenção de lesões

O Joinville passa a contar com a termografia, uma técnica que auxilia na prevenção de lesões em atletas. Desde o início desta semana, os profissionais do setor de fisiologia do clube utilizam uma câmera infravermelha. O equipamento capta e aponta, por meio imagem apresentada por cores, a atividade do metabolismo de cada atleta.
DSCN7436
Tanto a fisiologia quanto o departamento médico conseguem monitorar qualquer disfunção e sobrecargas musculares decorrentes dos treinamentos por meio de imagem, e ainda reduz análises invasivas, como a coleta de sangue. A tecnologia aplicada ao dia a dia do Joinville por meio de parceira com a empresa Eco Automação, representantes da marca Flier, ajuda a diagnosticar e prevenir lesões e reflete em melhor qualidade dos treinamentos.
“Com esta avaliação, podemos otimizar o trabalho dos atletas, da comissão técnica e do departamento médico. Isso nos permite ter cada atleta disponível em suas melhores condições para a prática do futebol”, explica Giovanni Ramirez, fisiologista do JEC.
DSCN7703
O equipamento é posicionado diante do atleta e mostra a temperatura em diferentes regiões do corpo. Desta forma, os profissionais do departamento médico do clube conseguem traçar o perfil térmico do atleta, observando um aumento precoce da temperatura, podendo, assim, intervir no momento certo e diminuir o risco de lesão.