Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

Estadual de futsal inicia em abril

O Campeonato Catarinense da Divisão Especial teve a fórmula de disputa aprovada, após reunião entre os representantes dos clubes, na tarde desta sexta-feira (17), na sede da Federação Catarinense de Futebol de Salão, em Florianópolis. Haverá mudança em relação ao ano de 2016. A estreia deverá acontecer dia 8 de abril.
reuniao
Neste ano, até 12 equipes deverão disputar. A confirmação dos times que irão participar da competição estadual será na próxima quarta-feira (22). O campeonato será disputado em turno e returno e os oito melhores se classificam para a fase quartas de final. Após jogos de ida e volta, serão conhecidas equipes das semifinais até chegar na final da competição. “Ficou melhor que o ano passado. A primeira fase já será atraente e a disputa pela classificação será boa”, destacou o supervisor James Veiga.
A definição dos mandantes das fase finais da competição será pelo índice técnico, ou seja, a soma dos pontos em todas as fases. Ao final da segunda partida, nas quartas, semi e final, se houver igualdade em pontos, o classificado será conhecido na prorrogação. O time da casa tem a vantagem do empate. Não haverá penalidades nas fases.
rodape-17-fev