Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

JEC vence Comercial-MS e se classifica

Não foi fácil, mas o Joinville conseguiu vencer uma partida fora de casa na Copa do Brasil pela primeira vez na história e se classificou para a segunda fase do torneio nacional. Apesar do gramado irregular no Estádio Morenão, prevaleceu o bom futebol do Tricolor que mais uma vez contou com a estrela de Aldair, autor do único gol da partida. O JEC também já conhece o seu próximo adversário na competição, será o São Raimundo-PA, que eliminou o Fortaleza também nesta quarta-feira. Este duelo será disputado na Arena Joinville, com data ainda a ser confirmada pela CBF.

O JOGO

Preocupado com o desgaste físico causado pelo excesso de jogos neste início de temporada, o técnico Fabinho Santos promoveu algumas alterações na equipe. A principal decisão foi poupar o meia Lúcio Flávio, dando lugar à Juninho. Igor também ganhou oportunidade na lateral-direita, com Roberto voltando a jogar de volante. E como de costume, o Joinville começou a partida de forma bastante intensa, pressionando a saída de bola do adversário. O Comercial, por sua vez, apostava nos lançamentos longos, mas esbarrava no bom posicionamento da defesa tricolor nos minutos iniciais. A primeira boa oportunidade foi do JEC, aos 8 minutos, quando Alex Ruan lançou Ciro na cara do gol, mas o auxiliar acabou marcando impedimento. As principais jogadas saíram pelo lado esquerdo de ataque, e em uma delas, aos 26, Juninho cruzou para cabeçada de Aldair e boa defesa do goleiro Zé Augusto. No lance seguinte, Renan Teixeira teve a chance de abrir o placar, mas a zaga colorada afastou o perigo. O Comercial respondia em cobranças de falta de longa distância, sempre com o zagueiro Anderson na cobrança, enquanto o trio Aldair, Juninho e Fabinho Alves eram os responsáveis pelas trocas de passes no campo de ataque do JEC. A última boa chance da etapa inicial foi tricolor, aos 39 minutos. Igor cruzou da direita e Ciro cabeceou do jeito que deu para a defesa do goleiro Zé Augusto.

Na segunda etapa, o técnico Fabinho Santos mexeu na equipe pela primeira vez, colocando Gustavo Xuxa no lugar de Fabinho Alves. E a alteração logo surtiu efeito. Atuando pela ponta esquerda de ataque, Xuxa infernizou a defesa adversária logo nos primeiros minutos em campo. O camisa 17 só não foi o nome do jogo porque um certo Aldair estava em ação. Aos 3 minutos, o meia arriscou uma bomba na cobrança de falta e quase marcou um golaço. Poucos minutos depois, não teve jeito. Gustavo Xuxa fez grande jogada pela esquerda e cruzou na área, Aldair não titubeou e mandou de primeira para as redes, para alegria dos torcedores do JEC presentes em Campo Grande. Em seguida, o próprio Aldair quase fez o segundo, ao girar dentro da área e arriscar para o gol, para boa defesa do goleiro. Aos 15, Xuxa recebeu na meia-lua da grande área e bateu para o gol, mas a bola foi a poucos centímetros da trave esquerda de Zé Augusto. Depois da blitz tricolor, o Comercial cresceu no jogo e passou a dominar as ações ofensivas, porém sem grande perigo à meta de Jhonatan. No fim, o Joinville administrou o resultado tentando manter a posse de bola no campo de ataque até o apito final do árbitro que confirmaria: o JEC está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil.

Após a vitória, o técnico Fabinho Santos conversou com a imprensa e destacou a determinação da equipe durante os 90 minutos para conseguir a classificação. “Estou muito feliz com essa vitória. Costumo dizer que temos um grupo realmente de homens, comprometidos com o time. E quero valorizar bastante essa vitória, porque não foi fácil, é um campo muito difícil de se jogar, mas os atletas lutaram até o final e acredito que o torcedor está feliz também”, resumiu.

Clique aqui e ouça na íntegra a entrevista coletiva com o treinador após o jogo

O JEC volta para Santa Catarina já nesta quinta-feira, onde realiza um trabalho regenerativo no início da noite, na Arena Joinville. Na sexta-feira, treina pela manhã e embarca para Tubarão à tarde, onde enfrenta os donos da casa no sábado, às 19h30, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense.

Confira abaixo algumas fotos de Comercial 0x1 Joinville, em Campo Grande-MS (Fotos: Beto Lima/JEC.com.br)