Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

Preparador detalha atividades

A pré-temporada do Joinville teve início nesta quinta-feira. O preparador físico Flávio Trevisan esteve em coletiva de imprensa para falar sobre ela. Veja o que o integrante da comissão técnica falou sobre a preparação do elenco do Joinville para as competições de 2016.
DSCN7091
“A programação da pré-temporada está toda montada. Eu cheguei mais cedo, me apresentei na quarta-feira, para revisar materiais e está tudo funcionando de maneira correta para iniciarmos a pré-temporada e seguir o que planejamos, colocar em prática. É um início que não é fácil porque os trabalhos serão pesados e importantes para o início de temporada”
“Existe perda de 20% a 30% da capacidade física e muscular nas férias. É um recomeço difícil. Para se readquirir a forma, precisa ter sequência de trabalho. Vamos fazer o grupo chegar ao topo e depois trabalha jogo a jogo. Agora o importante é saber como chegaram os atletas e vamos ver como será a carga de trabalho. Vamos fazer o grupo homogêneo”
“No futebol é treino diário, visando a cada jogo. Termina a partida, começamos a preparação ao jogo seguinte, seja qual for a competição”
“O período é curto, são três semanas para começar a jogar. Se houvesse mais uma semana seria o mínimo para o ideal. É o tempo que o Joinville tem, e que os outros times terão de treinar, inclusive os times que terminaram a Série A do Brasileiro conosco, no mesmo dia. Teremos o mesmo período e nosso objetivo é estar em boas condições de iniciar o campeonato. A partir do Catarinense a pré-temporada segue por algum período”
“Penso que, pela experiência que tivemos, é importante retomar o trabalho com o jogador treinando bem, com alimentação controlada e balanceada, e com repouso, com dois treinos diários. É importante que treine e tenha alimentação e descanso neste período, além da adaptação do atleta ao trabalho”
Clique no link e ouça a íntegra