Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

JEC se despede da Copa São Paulo

Terminou a participação do JEC na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. O Tricolor não conseguiu vencer o Paulista na tarde deste sábado e fechou o grupo 11 da competição na terceira colocação. Os garotos comandados pelo técnico Julian Tobar precisavam de um vitória contra os mandantes para avançar para a segunda fase da Copinha, mas acabaram sofrendo a derrota pelo placar de 1×0.
Antes do confronto do Tricolor, o Red Bull Brasil havia batido o Vitória da Conquista por 5×1 no mesmo Estádio Jayme Cintra. Sabendo do resultado, só a vitória interessava ao Coelho, que começou o duelo dominando a posse de bola, mas sem conseguir chegar a meta dos paulistas. Sem o meia-atacante Madson, que se machucou no jogo da última quinta-feira, o Tricolor encontrou dificuldades no setor de criação e ofereceu poucos riscos a meta adversária. A defesa, no entanto, também conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Paulista na primeira etapa.
Após o intervalo, o treinador tricolor modificou o esquema da equipe e colocou mais força ofensiva em campo. Porém, foi o Paulista que conseguiu as melhores chances até abrir o placar aos 20 minutos da etapa complementar, em gol de Maurílio. Precisando da virada, o JEC ainda chegou a criar boas chances com os atacantes Janderson e Bruno Feliciano, mas não conseguiu a reação. O Paulista conseguiu controlar o jogo até o apito final e garantiu a liderança da chave, com três vitórias em três jogos. A segunda vaga ficou com o Red Bull Brasil, com 6 pontos.
Após o jogo, o técnico Julian Tobar avaliou o resultado e a consequente eliminação do JEC. “Demos o nosso melhor, mas no primeiro tempo estivemos um pouco apáticos. Já no segundo tempo entramos melhor, com mais atitude, criamos boas chances. No geral, nossa participação foi abaixo do esperado, não era o que gostaríamos, nem o que o clube merecia. Fica o sentimento de dever não cumprido, mas sabemos que esse grupo tem qualidade e vai render bons valores ao time profissional”, finalizou.

marlyson-4
Atacante Marlyson anotou 3 gols na Copinha e deverá se juntar ao elenco profissional na próxima semana (Foto: Divulgação/JEC)

A delegação tricolor volta pra casa neste final de semana e deve se reapresentar no próximo mês de fevereiro, planejando as competições da categoria para o restante da temporada. Seis atletas devem ser integrados já na próxima semana ao elenco profissional: o goleiro Felipe Leineker, o zagueiro Jeferson, o lateral-esquerdo Gustavo, o volante Júnior Sutil, o meia Eduardo Person e o atacante Marlyson, artilheiro do JEC na Copinha com 3 gols.