Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

JEC se apresenta com novidades

O elenco profissional do Joinville se apresentou na tarde desta terça-feira (3) no Centro de Treinamentos do clube, no bairro Morro do Meio. Ao todo, onze novos jogadores chegaram para o início da pré-temporada de 2017. Ao lado do presidente Jony Stassun, do vice-presidente Jurandir Silva e do Gerente Executivo de Futebol Carlos Kila, o técnico Fabinho Santos conversou com a imprensa sobre o planejamento para o novo ano e se disse bastante confiante em relação ao desempenho da equipe.
“Será um período de recomeço. Foi importante que conseguimos reunir diversas características nesse grupo. Essa mescla entre os garotos e os atletas mais experientes vai nos ajudar bastante esse ano”, disse Fabinho.
Dois novos reforços também conversaram com a imprensa nesta tarde. O meia Lúcio Flávio e o atacante Bruno Batata foram os primeiros apresentados. Lúcio falou sobre a importância de utilizar a experiência para ajudar os atletas mais jovens nesse processo de transição. “É uma situação semelhante a que vivi no ABC-RN no ano passado, creio que posso contribuir muito dentro de campo, como uma referência, mas também no extra-campo. Vai ser uma experiência muito positiva pra mim e tenho certeza que vamos alcançar nossos objetivos nessa temporada, será um grande ano”, disse Lúcio Flávio
Já o centroavante Bruno Batata revelou a expectativa de marcar muitos gols com a camisa tricolor. “Eu vim pra cá porque conheço a história do clube e sei que poderei ajudar muito dentro de campo. Nesse momento de dificuldade, a união de todos será essencial para voltarmos para a Série B. E lá na frente, podem contar comigo, vou dar o meu máximo para fazer os gols e ajudar a equipe nessa fase de recuperação ”, destacou.

img_8672
Meia Lúcio Flávio e atacante Bruno Batata foram os primeiros reforços apresentados (Foto: Beto Lima/JEC.com.br)

Além de Lúcio Flávio e Bruno Batata, também chegaram ao clube para a pré-temporada os zagueiros Max e Henrique Mattos, os laterais-direitos Caíque e Lucas Mota, o lateral-esquerdo Alex Ruan, o meia Diego Viana e os atacantes Fabinho Alves, Gustavo Xuxa e Ciro.
O Gerente Executivo de Futebol, Carlos Kila avaliou a composição do elenco e o nível de competitividade dos novos atletas. “Não tenho dúvidas que será uma temporada bastante positiva. Em todas as contratações consultamos a Comissão Técnica e Departamento de Análise e Desempenho para formar o melhor plantel possível dentro da nossa realidade financeira. Podem ter certeza que quem chegou agora vai brigar muito para colocar o Joinville novamente no lugar em que ele merece”, afirmou.
Por fim, o presidente Jony Stassun falou sobre o orçamento de 2017 e a busca pelo equilíbrio financeiro na montagem de um elenco competitivo. “Todos sabemos das dificuldades que passamos no ano passado, e nosso trabalho agora é planejar certo para os erros não se repetirem. Confio muito em todos os profissionais que estão trabalhando para remontagem da nossa equipe. Acredito que iremos colher os bons frutos até o fim do ano”, resumiu.
Após as entrevistas, o elenco se reuniu com a Comissão Técnica e membros da diretoria para uma conversa. Na sequencia, os atletas finalmente pisaram no gramado do CT para o primeiro trabalho físico da temporada. Durante a semana, a programação dos profissionais segue com testes físicos e técnicos. O Joinville deverá fazer dois jogos-treinos contra o Paraná Clube nos dias 14 e 18 deste mês de janeiro. A estreia oficial do Tricolor ocorre no próximo dia 26, contra a Chapecoense (em Chapecó) pela Primeira Liga.
Confira abaixo mais imagens do primeiro dia de trabalho para o elenco profissional em 2017.
diretoria-3jan
Carlos Kila, Fabinho Santos, Jony Stassun e Jurandir Silva falaram sobre o planejamento para a temporada 2017 (Foto: Beto Lima/JEC.com.br)

 
Atletas se reuniram com a diretoria tricolor para acertar as diretrizes da temporada (Foto: Beto Lima/JEC.com.br)
Atletas se reuniram com a diretoria tricolor para acertar as diretrizes da temporada (Foto: Beto Lima/JEC.com.br)

 
Atletas já tiveram o primeiro contato com o campo em treino físico (Foto: Beto Lima/JEC.com.br)
Atletas já tiveram o primeiro contato com o campo em treino físico (Foto: Beto Lima/JEC.com.br)