Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

Maria: “Temos de dar próximo passo”

O Joinville alcançou o terceiro triunfo seguido no Campeonato Catarinense. O 1 a 0 sobre o Criciúma, com tento de Bruno Aguiar, foi analisado pelo técnico Hemerson Maria. Para o treinador o resultado ajuda a equipe a restabelecer o laço com o seu torcedor. Mas ele acredita que é preciso mais.
16032016-Sessão do Studio-119-15
Leia trechos da entrevista ou ouça parte da coletiva em áudio (clique aqui).

16032016-Sessão do Studio-124-15“Quando chegamos na Arena, e agradeço aos torcedores que fizeram a recepção, comentei com o auxiliar Emerson Nunes: ´As formiguinhas estão voltando´. A torcida impulsionou os jogadores, mas para ter este laço de confiança mais forte é com tempo e mais qualidade de jogo. Temos de dar o próximo passo, sermos agressivos no ataque, com drible e chute”.
“O Joinville deu passo importante para disputar uma das vagas na final, com aplicação tática dos jogadores. Corremos alguns riscos e fomos ao nosso limite”.
“Falei no intervalo que ou ganharíamos ou terminaria no 0 a 0, e não abdicamos de jogar. Terminamos com atacantes agudos e agressivos. Tentamos, e o jogo foi decidido em um detalhe. Vencendo não somos a melhor a equipe. Temos limitações e vamos trabalhar forte para sermos melhores”
“A proposta de jogo foi de manter dois meias e dois jogadores agudos. O Criciúma se compactou muito. Quando jogamos por dentro, eles tiveram as possibilidades de contra-ataque. Era um jogo perigoso, o Roberto Cavalo armou uma ratoeira e tivemos a sabedoria de martelar, ter paciência e acho que o placar foi justo, no meu entender”.