Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

Formação de atletas colhe frutos

ct15
Da esquerda para direita: Adriano, Luiz Meneses, Matheus Silva, Luiz Junior, Kadu, Zé Artur e Jonathan, todos foram relacionados na série A

O trabalho não está sendo realizado agora, mas vem de alguns anos, onde o Joinville resolveu priorizar também a formação de atletas, mantendo 3 categorias em atividades diárias. O sub 15, sub 17 e sub 20. Em 2015, mesmo sem conquistar títulos, podemos dizer que o Joinville colheu bons frutos.

A desclassificação prematura das equipes sub 17 e sub 20 do Campeonato Estadual foi compensada pela excelente campanha do sub 20 na Copa do Brasil. A equipe chegou a fase semifinal, sendo derrotada pelo São Paulo. Antes disso a equipe passou por Grêmio, Coritiba e Flamengo. Foi, sem dúvidas, a melhor campanha da equipe sub 20 em toda a história do clube, nesta competição.
A equipe já tem duas grandes competições programadas para os próximos dias. Neste mês de dezembro participa do Sul-Brasileiro, em Porto Alegre, competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol e que reúne as 20 equipes que tem representantes da série A do Brasileiro, com exceção de Santos e Sport Recife que cederam a vaga para Criciúma e Bahia.
A outra competição do sub 20 será a Copa São Paulo, que acontece em Janeiro. Há quase 10 anos a equipe não participava desta competição. O Sul-Brasileiro servirá também como preparatório para a Copinha.
Os frutos foram colhidos com a ascensão de atletas da base na equipe profissional. Foram 7 nesta temporada que foram relacionados em jogos oficiais do Brasileirão. Kadu, volante, foi o atleta da base que mais atuou, sendo titular da equipe por vários jogos. Além de Kadu, Luiz Meneses, Luiz Junior, Matheus Silva, Jonathan, Adriano e Zé Artur já estiveram na relação de jogos oficiais do Técnico PC Gusmão, tudo fruto de muito trabalho vinda da comissão técnica do sub 20 e do técnico Fabinho Santos.