Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

JEC perde em Florianópolis

 
Os números eram favoráveis, o retrospecto também, dentro de campo tudo precisava seguir a ordem que vinha acontecendo nos últimos anos, mas não foi assim. O Joinville foi superior dentro de campo, principalmente na segunda etapa, mas acabou derrotado e hoje tem a sua situação na série A ainda mais complicada.
O Joinville começou perdendo o jogo. O árbitro marcou um pênalti do zagueiro Guti aos 17 minutos da primeira etapa. A marcação do pênalti foi muito contestada pelos jogadores do Tricolor. Na cobrança de André Lima, brilhou o goleiro Agenor, que defendeu o pênalti, mas a bola sobrou novamente nos pés do atacante adversário que empurrou para as redes, abrindo o marcador.
PC Gusmão realizou a primeira alteração logo depois, aos 32 minutos, tirando Marcelinho Paraíba e colocando mais um atacante, Fernando Viana.
O Joinville cresceu e foi pra cima. Aos 42 minutos, depois da cobrança de escanteio, Fernando Viana tocou de cabeça, a bola não chegou a tocar nas redes, mas passou da linha do gol. O árbitro confirmou o gol apesar da reclamação do goleiro adversário. O primeiro tempo ficou empate em um gol.
Na segunda etapa o Joinville veio com mais uma alteração. Kadu sai para dar lugar ao volante Danrlei. Kadu já havia recebido o cartão amarelo.
O Joinville voltou muito superior na segunda etapa. A equipe comandava todas as ações da partida. O torcedor da equipe da casa já começava a vaiar e ofender seus próprios atletas e principalmente o seu técnico.
Foram no mínimo duas chances claríssimas do Joinville virar a partida. Uma com Edigar Junio, que pegou a sobra do goleiro da equipe da ilha e jogou pra fora e outra com o lateral Diego que avançou na diagonal na grande área e bateu cruzado, também para fora.
No finalzinho da partida o Avaí conseguiu o seu objetivo e marcou o segundo gol. Sem tempo para reação o Joinville amargou mais uma derrota fora de casa no campeonato Brasileiro. Final de jogo Avaí 2 x 1 Joinville.
O Tricolor ainda tem chances matemáticas de permanecer na série A, apesar da imensa dificuldade. A matemática é simples. Para se manter o Joinville tem que vencer as três próximas partidas e torcer para o Avaí perder as três próximas partidas, além de torcer por derrotas de Coritiba, Vasco e Goiás. O Joinville volta a campo no domingo, às 17 horas, na Arena Joinville, contra o Vasco da Gama.
Jogo: Avaí 2×1 Joinville
Data: 18/11/2015 – Hora: 21 horas
Estádio: Ressacada –
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira – SP (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios – SE (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Vicente Romano Neto – SP (ESP-2)
PÚBLICO: 8.453
RENDA : R$ 113.874,00
Avaí
Vagner, Nino Paraíba, Emerson, Antonio Carlos e Romario; Eduardo Neto, Claudinei (Everton Silva), Rudnei (Pablo) e Renan Oliveira; Anderson Lopes e André Lima (Romulo).
TÉCNICO: Raul Cabral
JOINVILLE
Agenor, Ratinho, Donato, Guti e Diego; Naldo, Kadu (Danrlei), Ítalo e Marcelinho Paraíba (Fernando Viana), Lucas Crispim (Edigar Junio) e Kempes.
TÉCNICO: PC Gusmão
GOLS
AVAÍ: André Lima, aos 18`1T e Everton Silva, aos 45`2T
JOINVILLE: Fernando Viana, aos 42`1T
CARTÃO AMARELO
AVAÍ: Emerson, Eduardo Neto e Romário
JOINVILLE: Kadu