Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

Na garra. JEC vira pra cima do Fluminense

27
O Joinville mostrou mais uma vez a sua força dentro de casa. A reabilitação já é uma realidade. Neste domingo, (23/08), o Tricolor Catarinense mostrou a sua força para o Tricolor das Laranjeiras.
Em uma partida disputada passe a passe, lançamento a lançamento, defesa a defesa, o Joinville, empurrado pela sua apaixonada torcida, conseguiu uma virada histórica pra cima do Fluminense.
A primeira etapa foi de grandes lances. De gols perdidos e de gol anulado. O Fluminense até balançou a rede, mas o bandeirinha apontou impedimento. Do lado do Joinville Willian Popp teve a melhor oportunidade de abrir o marcador, mas cabeceou pra fora. Júlio César e Agenor brilhavam e seguravam o 0 a 0.
Na segunda etapa não foi diferente. PC Gusmão fez as alterações que era possível. Tirou Marcelinho Paraíba para colocar Silvinho. Tirou Willian Popp e colocou Marion e tirou Kadu para a entrada de Ricardo Bueno.
Mas o que parecia a tragédia da Arena aconteceu aos 26 minutos do segundo tempo. Em uma cobrança de escanteio, Cícero apareceu no primeiro pau e de cabeça abriu o marcador para os visitantes. 1 a 0 para o Fluminense.
O Joinville não se entregou. Começou a colocar ainda mais pressão em busca pelo menos de um empate sem jamais desacreditar na virada.
Aos 37 minutos, em uma triangulação pela direita, Naldo deixou Mário Sérgio na cara do gol, o lateral direito tocou por baixo do goleiro Júlio César, balançando as redes do Fluminense e empatando a partida.
O torcedor do Joinville, que nunca desiste, explodiu nas arquibancadas e começou a gritar em coro “vamos virar JEC, vamos virar JEC”, como se fosse uma premonição. Os jogadores entenderam o recado que vinha das arquibancadas.
Aos 45 do segundo tempo, jogada pela esquerda, Diego foi no fundo e cruzou rasteiro, o zagueiro Marlon desviou contra para as redes. Não foi somente a rede que balançou neste momento, A Arena e a cidade sacudiram de tanta felicidade. O Joinville provava que tem time para deixar a zona de rebaixamento. Joinville 2 X 1 Fluminense.
Depois do gol, o tricolor Catarinense só teve o trabalho de administrar os 4 minutos dados de acréscimo pelo árbitro da partida e ao apito final comemorar mais um triunfo dentro de seus domínios.
O Joinville volta a campo na quinta-feira, (27/08) em Curitiba, contra o Atlético, pela Sul-Americana e no domingo, às 16h, no Allianz Parque, contra o Palmeiras, pela série A.
Ficha Técnica:
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/Hora: 23/8/2015 – 16h00
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Renda/Público: R$ 293.040,00 / 12.395 pagantes
Cartões Amarelos: Guti, Marion e Naldo (JOI) / Marlon, Marcos Júnior (FLU)
GOLS: Cícero (25’/2ºT 0 – 1), Mário Sergio (35’/2ºT 1 – 1) e Marlon (Contra) (46’/2ºT 2 – 1)
JOINVILLE: Agenor, Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Kadu (Ricardo Bueno, 7’/2ºT), Anselmo e Marcelinho Paraíba (Marion, 23’/2ºT); Willian Popp (Silvinho, 27’/2ºT) e Edigar Junio.- TÉCNICO: Paulo César Gusmão
FLUMINENSE: Júlio Cesar, Renato (Rafinha, 34’/2ºT), Gum, Marlon, Gustavo Scarpa, Jean, Edson, Cícero; Wellington Paulista, Marcos Júnior (Vinícius, 19’/2ºT) e Fred (Lucas Gomes, 7’/1ºT) – TÉCNICO: Enderson Moreira