Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

Exame aponta três lesões no joelho

O volante Renato, que realizou a segunda partida pelo Joinville no sábado, 06, sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo, durante o confronto com o Corinthians pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
No final do primeiro tempo o atleta sofreu uma entorse no joelho esquerdo e teve que ser substituído. As lagrimas do jogador ao deixar o gramado no carro maca já apontavam a gravidade da lesão.

joelho
Esta é uma foto do joelho direito, a lesão foi no esquerdo

O exame de imagem entregue na tarde desta segunda-feira, 08, ao Departamento Médico do clube, apontou que Renato teve 3 lesões diferentes no joelho: Ruptura do Ligamento Cruzado Anterior, Ruptura do Menisco Lateral e Lesão Parcial do Ligamento Colateral Medial.
O atleta terá que ser submetido a um procedimento cirúrgico, que ainda será agendado. Segundo o médico responsável, Dr. André Vilela, o tempo de recuperação em cirurgias como esta que Renato será submetido é de 6 a 8 meses, portanto ele dificilmente jogará no Brasileiro deste ano. “Nesse caso depende muito do biótipo do atleta e do tratamento pós-operatório, cada caso é diferente uns conseguem recuperar em um período mais curto outros não por isso estimamos nesse prazo de 6 a 8 meses”, informou Dr. Vilela.
 
Marcelo Costa:
O capitão Tricolor sofreu uma lesão no Adutor da perna direita, na partida contra a Chapecoense, no dia 03, em Chapecó. O atleta fez exames de imagem que apontou uma lesão de grau dois, pelo menos 4 semanas afastado dos gramados.
Marcelo está entregue ao Departamento Médico onde realiza os tratamentos. Vale deixar claro que esta lesão não tem nada a ver com a lesão anterior do camisa 10 do Tricolor, quando ele lesionou a perna esquerda.
Transição:
Entraram na fase de transição o zagueiro Rafael Donato e o volante Geandro.  Donato sofreu uma lesão muscular na posterior esquerda na semana de estreia do Brasileiro. Praticamente recuperado ele trabalha a parte física para poder ser entregue definitivamente para o técnico Adílson Batista.
Geandro teve Fratura do quinto Metatarso do pé esquerdo. Foi durante um treino no CT Morro do Meio durante o campeonato Catarinense. O atleta foi girar o corpo em um trabalho com bola e acabou sofrendo a fratura. Geandro foi submetido a cirurgia com Dr. André Vilela e agora entrou na fase de transição para posterior ser entregue ao técnico Adílson Batista.