JEC 0x1 Chape: Tricolor perde na Arena
O Joinville foi derrotado pela Chapecoense na noite deste sábado, na Arena Joinville. Em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Catarinense, o Tricolor perdeu por 1×0 e continua na nona colocação do Estadual. O gol aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo, em infelicidade do zagueiro Henrique Mattos, que cortou escanteio contra o próprio gol tricolor. O JEC volta a atuar pelo Catarinense no próximo final de semana, quando visita o Brusque. Antes, porém, encara o São Raimundo-PA no meio de semana, pela Copa do Brasil.
O JOGO
O JEC começou a partida dando a impressão de que mandaria no jogo. Logo no primeiro minuto, o atacante Marlyson recebeu boa bola na área, girou o corpo e chutou com perigo à meta do goleiro Artur Moraes. A Chapecoense respondeu na sequência, em cruzamento de Niltinho, Arthur cabeceou pra fora. Aldair teve duas oportunidades em cobranças de falta, levantando a bola na área da Chape, mas sem os atacantes tricolores aproveitarem. Em seguida, o time do Oeste respondeu com Diego Renan, que ajeitou a bola na pequena para o zagueiro Nathan isolar o chute, por cima do gol de Jhonatan. O castigo tricolor veio aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Henrique Mattos desviou a bola contra o próprio gol: 1×0 pra Chape. O JEC tentou responder três minutos depois, em chute de Fabinho Alves que o goleiro do Verdão defendeu. O panorama da partida ficou ainda pior para o JEC aos 44 minutos. O goleiro Jhonatan cometeu falta fora da área e recebeu o cartão vermelho diretamente, deixando o Tricolor com um jogador a menos ainda antes do intervalo. O técnico Fabinho Santos colocou o goleiro Matheus, tirando o meia-atacante Aldair.
O segundo tempo começou parecido com o primeiro. Logo aos 3 minutos, Marlyson puxou contra-ataque e tocou a bola para Roberto arriscar de fora da área e o goleiro Artur defender. Em seguida, a Chapecoense respondeu com Wellington Paulista, que chutou para o gol e viu o zagueiro Danrlei salvar em cima da linha, evitando o segundo gol da equipe do Oeste. Aos 17, foi a vez de Alex Ruan cruzar da esquerda tentando achar Fabinho Alves na área, mas o goleiro Artur ficou com a bola. Aos 19, Breno entrou na vaga de Renan Teixeira e, na sequência, o atacante Gustavo Xuxa entrou para a saída do lateral-esquerdo Gustavo. O jogo ficou morno e a Chape soube valorizar a posse de bola com um homem a mais. Aos 40 minutos, Niltinho saiu cara-a-cara com o goleiro Matheus, que cresceu no lance e viu o atacante do adversário finalizar pra fora. Já no fim, o Tricolor tentou chegar com Xuxa e Breno pelas beiradas, mas sem sucesso. Fim de jogo na Arena: JEC 0x1 Chapecoense.
Ao final da partida, o técnico Fabinho Santos lamentou a derrota. Clique aqui e ouça a íntegra da entrevista coletiva com o treinador do Joinville.
O Tricolor volta a campo às 19h30 da próxima quarta-feira, novamente na Arena, onde enfrenta o São Raimundo-PA pela segunda fase da Copa do Brasil.