Sexta-feira de chuva e muito trabalho no CT
O Joinville realizou nesta sexta-feira (3) seu penúltimo treinamento antes da viagem para Criciúma, onde encara o Tigre neste domingo. O trabalho do técnico Fabinho Santos foi marcado por uma chuva intensa que castigou os jogadores na primeira metade do treino. Ainda assim, a Comissão Técnica conseguiu aproveitar o período em campo reduzido para corrigir posicionamentos e trabalhar a transição de bola para o ataque.
Antes de iniciar o trabalho, o grupo de atletas conversou bastante com o treinador. Na sequência, todos cantaram os “parabéns” para a dupla de aniversariantes do dia: o meia e capitão Lúcio Flávio, que completou 38 anos, e o lateral-esquerdo Gustavo, comemorando 20 anos. A ausência mais sentida no trabalho desta tarde foi a do atacante Fabinho Alves, poupado pelo Departamento Médico depois de sentir dores musculares na reapresentação da equipe, quinta-feira. Já o goleiro Felipe Leineker, o zagueiro Danrlei e o atacante Bruno Batata continuam vetados pelo DM do clube (saiba mais). Quem já trabalha normalmente com bola é o lateral-direito Lucas Mota, recuperado de um edema muscular. A notícia ruim do dia veio ao final do treino, quando o volante Kadu acabou machucando o tornozelo esquerdo e ficará afastado dos gramados por pelo menos três meses (saiba mais).
Na manhã deste sábado, também no CT, o JEC realiza o último treino antes de embarcar para o Sul do Estado. No domingo, às 17h, o Tricolor encara o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense.
Clique aqui e ouça a entrevista coletiva desta sexta com o atacante Ciro e o zagueiro Henrique Mattos
Confira abaixo algumas imagens do treino desta sexta-feira.