JEC/Krona fica com o vice-campeonato
O JEC/Krona conseguiu a vitória no tempo normal. Fez 4 a 3 e para levantar a taça precisava vencer também na prorrogação. Mas, acabou perdendo por 2 a 1, e ficou com o vice-campeonato do Campeonato Catarinense da Divisão Especial 2016. Foi o último jogo da temporada para o Tricolor.
Foi um grande jogo. As duas equipes buscaram sempre o gol. Mas foi o JEC que marcou logo no início, com Eka, aos 31 segundos. O Floripa buscou o empate aos seis minutos com Leanderson. Mas, Gabriel, um minuto depois, fez 2 a 1.
Na segunda etapa, a equipe da casa marcou com Peru e empatou novamente: 2-2. Precisando vencer, Dian Luka marcou o terceiro para o Tricolor, segundos depois. O time do JEC/Krona ficou com um homem a menos. O goleiro Willian foi expulso. Em vantagem em quadra, Guina empatou: 3-3.
O técnico Vander Iacovino colocou Xuxa como goleiro-linha. Deu resultado, Fellipe Mello marcou o gol da vitória no tempo normal.
Na prorrogação o JEC saiu atrás no placar. Faltando nove segundos para o fim do primeiro tempo, Hugo fez 1-0. No início da segunda etapa, Fellipe Mello empatou a partida. A equipe do Joinville buscou o gol até o fim, mas levou no segundo final, quando Vini marcou e ficou com o vice-campeonato.