Resultado de julgamento no Pleno do STJD
O Joinville Esporte Clube vai ter de cumprir perda de um mando de campo por conta de incidentes envolvendo torcedores em jogo da 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Joinville, ante o Avaí. Na tarde desta quinta-feira, foi julgado recurso pedido pelo JEC. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a pena do primeiro julgamento, mas entendeu que o clube pode cumpri-la com os portões fechados.
Anteriormente, o Joinville Esporte Clube havia sido punido com multa financeira e teria de mandar uma partida fora da Arena Joinville. A multa foi mantida, porém o clube poderá mandar jogo no estádio, desde que não tenha acesso de torcedores no próximo compromisso como mandante na competição nacional.
Veja infos do primeiro julgamento (clique aqui)
O julgamento no Pleno do STJD foi realizado em Belo Horizonte. O Joinville Esporte clube foi representado pelo advogado Roberto Pugliese Júnior. No confronto pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em 23 de setembro, torcedores atiraram fogos de artifício em direção ao campo de jogo.
Ouça áudio do advogado Roberto Pugliese Júnior falando sobre o julgamento no Pleno do STJD.