Donativos são encaminhados para entidades
Os donativos arrecadados em ação social do último jogo da equipe profissional do Joinville Esporte Clube como mandante começaram a ser encaminhadas para entidades beneficentes. No duelo do JEC ante o Avai, na Arena Joinville, realizado na última sexta-feira, o tricolor podia doar um quilo de alimento não perecível, e mais R$ 10, em troca de um par de ingressos para o jogo da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi de aproximadamente 2.250 quilos de alimentos arrecadados.
Toda a arrecadação foi dividida, de forma igualitária, para a Apae e o Lar de Meninos João de Paula, ambas instituições de Joinville. Cada qual ficou com metade dos 2.227,5 quilos de alimentos arrecadados, incluso pacotes de macarrão, biscoitos e molhos.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae – tem quase 50 anos de atuação em Joinville. Atualmente, atende aproximadamente 420 pessoas, em diferentes circunstâncias. Já o Lar de Meninos João de Paula é uma iniciativa do Exército da Salvação e está em funcionamento há 76 anos. A entidade atende cerca de 40 jovens, entre 14 e 17 anos, que vivem em situação de risco, provendo-lhes educação e formação.