Maria aponta: “Estamos evoluindo”
O Joinville venceu o Tupi-MG, por 2 a 1, na noite desta terça-feira. Foi a primeira vitória da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Hemerson Maria considera que o triunfo é fruto da evolução das apresentações da equipe nos últimos jogos. Este foi um dos pontos da entrevista coletiva do treinador após o duelo em Juiz de Fora (MG).
Leia trechos da entrevista coletiva ou ouça a íntegra em áudio (clique aqui).
“Estamos evoluindo. Os jogadores têm se dedicado ao máximo e a vitória é para coroar as atuações em jogos passados. A equipe trabalhou a bola e criou em um gramado que parece ser mais largo. Conseguimos nos portar bem, conseguimos praticar um bom futebol e vencer. Vamos descansar e tentar mais um resultado de vitória”.
“Não foi sorte, mas competência. Outro jogador poderia puxar o contragolpe em que fizemos o gol. O Pereira foi importante, um meia que dá assistências. Treinador é bem sucedido quando as peças que coloca rendem bem, foi o que ocorreu”.
“No fim do jogo fiz questão de parabenizar os quatro torcedores do Joinville que vieram até aqui. Não é fácil vir para cá, mas vieram incentivar. Foi importante. Essa falta de calor humano senti no jogo de sábado contra o Londrina. Se tivéssemos uma atmosfera positiva, poderíamos ter vencido e estar apenas dois pontos atrás do G-4. Os atletas estão se esforçando. Tivemos gols de dois atletas de frente neste jogo. Estamos melhorando, e peço confiança ao nosso torcedor”.