Maria: “Somos um grupo vencedor”
O Joinville está na final do Campeonato Catarinense. A vaga na decisão do título foi conquistada neste domingo, após o 3 a 1 sobre a Chapecoense, fora de casa. Foi a sétima vitória em oito jogos, uma escalada vencedora para se garantir nos jogos em que a maior conquista do futebol de Santa Catarina estarão em disputa. A reação foi um dos destaques de Hemerson Maria após o triunfo na Arena Condá, em entrevista coletiva.
Leia trechos da entrevista coletiva ou ouça a íntegra em áudio (clique aqui).
“Estou há 20 anos na beira do campo e sei quando o trabalho e a semana são bem feitos, você sente. Falei para os atletas, após a preleção que sairíamos de Chapecó campeões do turno. É importante passar isso a eles. Somos um grupo vencedor, o Joinville é time vencedor. Estamos fazendo isso desde a base, tanto que há dois jogadores que são titulares e vieram dela, o Kadu e o Juninho. É o trabalho de todo, de um ambiente familiar, desde o porteiro e as tias da cozinha, do presidente ao funcionário mais humilde. Vieram 20 guerreiros na torcida para Chapecó e teríamos que presenteá-los”.
“Além da concentração, bati na tecla de que não poderíamos ficar atrás. A Chapecoense tem um bom meio, laterais que avançam bem. O futebol moderno pede a entrega e a intensidade que os atletas do Joinville estão tendo”.
“A equipe está crescendo e jogadores estão sendo regulares. Mas temos de melhorar. A meta do grupo é o acesso à Série A. Vamos enfrentar grandes equipes. Temos de buscar a vitória, mesmo fora de casa. Estamos dando esta ideia aos atletas. Tudo tem sido conversado. Não posso deixar de destacar o grupo, que tomou pancada, e reagiu. E dedico a vitória ao grupo, porque só nós sabemos o que trabalhamos para atingir este objetivo de estar na final do Catarinense”.