Héracles alia retomada com ajuda ao time
Ainda que o empate em 2 a 2 com o Metropolitano tenha sido um resultado amargo para o Joinville, há algo de especial no confronto para Héracles. O jogo pelo Campeonato Catarinense marcou o retorno do lateral-esquerdo aos jogos, após longo período de ausência em decorrência de lesão. Na tarde desta quinta-feira, o atleta falou sobre a volta e outros assuntos relacionados em entrevista coletiva na sala de imprensa Lourival Budal, no CT Morro do Meio.
Leia trechos da entrevista coletiva ou ouça a íntegra em áudio (clique aqui).
“Eu me senti bem na parte física, mas não estou no ideal. Estou em retomada. Este jogo foi um ponto inicial da retomada, longe do que imagino, e sei o que posso evoluir. Na minha opinião foi uma atuação consistente, mas tenho muito a evoluir ainda”.
“Sempre fui atleta de grupo, priorizo o grupo. O meu ‘eu’ é segundo plano, no esporte você precisa de outras pessoas. Priorizo a força do grupo e sou mais um integrante dele. Tento ajudar o que tem por conquistar. Individualmente, tenho que retomar a carreira, tenho dificuldade ainda e vou sentir dores. As dores e lesões não dependem só da minha dedicação. Quero retomar a carreira e ajudar o Joinville dar bons passos a cada jogo”.
“Vinha acompanhando o trabalho do Diego desde o ano passado. Ele assumiu de titular e fez bons jogos. É normal ter momento de baixo de rendimento. É novo, é cabeça aberta, recebe bem críticas e elogios, é trabalhador. No futebol você é avaliado todos os dias. Nos últimos jogos, ele teve uma crescente com o time. A avaliação precisa ocorrer em relação ao grupo, o time melhorou e ele melhorou junto com o time. Cada um faz seu melhor em prol do grupo”.