JEC vence clássico com o Criciúma
O Joinville deu tudo, contou com o apoio da torcida e conseguiu corresponder a ajuda que veio das arquibancadas da Arena Joinville. Foi sofrido, mas com triunfo. O capitão Bruno Aguiar, cobrando penalidade máxima, botou a bola na rede do Criciúma e decretou a vitória por 1 a 0. O JEC segue 100% no returno do Campeonato Catarinense.
O JEC lidera o returno do estadual e alcançou a terceira vitória seguida. O compromisso seguinte do Joinville no Campeonato Catarinense será na próxima quarta-feira. O JEC vai a Jaraguá do Sul para enfrentar o Metropolitano, que atua como mandante. O confronto no João Marcatto inicia às 21h45.
O Joinville tentou, fez força e buscou furar a retranca que o Criciúma armou para jogar na Arena Joinville. O rival se fechou no campo de defesa e o JEC encontrou dificuldades para fazer a bola encontrar o fundo das redes. A bola parada também foi alternativa. Aos 24 minutos, Edson Ratinho levou perigo, mas a balão não entrou. O placar da etapa inicial foi fechado como de início: 0 a 0.
O cenário foi o mesmo no segundo tempo, e o Joinville seguiu em busca do triunfo. Depois de Agenor ser exigido em uma estocada dos visitantes e demonstrar segurança, o JEC ficou muito próximo de chegar ao gol inaugural. Aos 23, Juninho cruzou certo para Mario Sérgio, que não conseguiu completar com precisão. Porém, aos 37, a tranca do Criciúma foi quebrada. Em cobrança de penalidade máxima, Bruno Aguiar fez o tento do triunfo.
Além da vitória, o Joinville mantém a escrita de não ser batido pelo Criciúma desde 2007 em jogos na Arena Joinville.