Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

Jhonatan aponta evolução do JEC

O goleiro Jhonatan sente na pele a evolução do Joinville em campo. No último jogo, contra a Chapecoense, ele foi acionado apenas uma vez para intervir. Nas partidas anteriores, o arqueiro foi exigido por mais vezes. Este foi um dos pontos destacados por ele em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira.
IMG_0895
Leia trechos da entrevista coletiva ou ouça a íntegra em áudio.
“Claro que resultados não representam o que pensamos, mas estamos focados em nossos objetivos. São detalhes que faltam, se arrumarmos, as vitórias vão começar a vir e a torcida estará ao nosso lado novamente”
“Talvez precisamos mais de atenção, individualmente. São detalhes mínimos. Todos têm acompanhado a evolução da equipe. No último jogo veio só uma bola no gol, antes era mais. Agora a equipe está melhorando e vamos arrumar o que temos de ser arrumado para termos mais concentração. Às vezes são coisas do futebol, em que tenta e não conseguimos. Fazermos certo e a bola bate na trave e sai, de fase ruim em que a bola não entra. Assim como termina a boa fase, a ruim também vai passar”
“Nos grandes times, o goleiro é muito participativo nos jogos, e o (técnico) Hemerson Maria tem colocado isso nos jogos e para mim, assim como meus preparadores. Se for analisar os nossos gols começam ali atrás, com toque de bola para chegarmos ao gol adversário. Para mim tem sido bom, algo novo para que eu trabalhar, jogar mais com pé. Antes a do goleiro era ficar embaixo do gol e defender. O futebol evoluiu e temos de evoluir também”.
“Com o tempo você vai ganhando tranquilidade. Tenho feito bons jogos e sei que posso mais. Se achar que está tudo bem, há algo errado e você entra na zona de conforto. Nos jogos que tenho feito, o que pude fazer para ajudar o Joinville estou fazendo. O Agenor, por enquanto, ainda, está longe e espero que possa nos ajudar em breve. Além de grande atleta, é um grande amigo nosso”.