Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

Bruno Aguiar se despede do Joinville

O zagueiro Bruno Aguiar está de saída do Joinville. Nesta segunda-feira, o superintendente de futebol João Carlos Maringá anunciou que o defensor vai se transferir ao futebol árabe. Um acordo quando da renovação de contrato permitia ir ao exterior em caso de proposta vantajosa.
DSCN7448
“Nunca na minha vida foi tão difícil deixar um clube. É uma dor. Tinha renovado e em nível de Brasil não sairia para lugar nem um. Agradeço a todos que fazem o clube, que teve carinho e respeito comigo. Digo até logo. É uma proposta que muda a minha vida financeiramente, da minha família”, despediu-se Bruno Aguiar.
O zagueiro defendeu o JEC por 80 partidas, desde 2014 e era o capitão do Joinville. “Ele foi um líder exemplar no grupo, um jogador que demonstrou dentro de campo muita qualidade e liderança, e fora de campo também sua liderança. Com pesar anunciamos sua saída. Tempos atrás viemos anunciar a renovação com felicidade e agora a saída em função de acerto com ele. Há algum tempo que equipes de fora vinham sondando o Bruno, dentro do país ele recusou propostas porque ia ficar no Joinville. Mas chegou uma proposta do Catar que é irrecusável. Como havia um acordo que para fora do país não haveria multa, estamos liberando – com muito pesar – o Bruno. Estávamos concorrendo com o futebol árabe e oriental, em que os clubes brasileiros não têm condição de cobrir este tipo de proposta para ficar. O Joinville perde um líder”, descreveu João Carlos Maringá.
Além de Bruno Aguiar, o Joinville concretizou a negociação do zagueiro Guti. Ele foi adquirido por um clube do futebol europeu.
Confira trecho da entrevista coletiva