Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

Pra lavar a alma e apagar as dúvidas

24
Se alguém tinha dúvidas com relação ao Campeonato Catarinense hoje não tem mais. Dois jogos, duas vitórias. 2 a 0 no Orlando Scarpélli e 1 a 0 na Arena. Moralmente está mais do que nítido, o Joinville é superior, como foi no Catarinense.
Mas o campeonato agora é a série A e o Joinville mostrou que está muito vivo na competição. Em duas partidas duas vitórias, contra Coritiba e Figueirense, somou 6 pontos e chegou aos 30 pontos.
O primeiro tempo foi bastante disputado, com as duas equipes ocupando espaços e chegando com perigo. O Joinville teve um poder ofensivo maior, porém não conseguiu abrir o marcador. O Figueirense chegou mas não levou perigo ao gol de Agenor. O primeiro tempo ficou no 0 a 0.
Na segunda etapa a partida iniciou exatamente como terminou o primeiro tempo. As equipes não fizeram alterações e dentro das 4 linhas o jogo também era parecido. Em uma jogada de maior perigo do ataque do Figueirense mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Agenor, que defendeu um chute a queima roupa e nem deu rebote.
O Joinville continuava chegando com perigo e tendo maior posse de bola e em uma jogada pelo lado esquerdo do ala Diego, que cruzou na marca do pênalti, Kempes subiu mais do que a zaga adversário e cabeceou forte, no fundo das redes, abrindo o marcador para o tricolor. O gol foi anotado aos 8 minutos da segunda etapa.
Depois disso as duas equipes tentavam chegar, mas o gol não saiu. O técnico PC Gusmão fez três alterações na partida. Tirou Lucas Crispim, Marion e Ricardo Bueno para as entradas de Yuri, Willian Popp e Edigar Junio. O volante Kadu recebeu o segundo amarelo e depois o vermelho em falta. Kadu desfalca a equipe na próxima rodada.
O Joinville volta a campo no sábado, às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, contra o Internacional.
Ficha Técnica:
Data: 17 de outubro de 2015, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: William Popp (Joinville); Clayton e Leandro Silva (Figueirense)
Cartão vermelho: Kadu (Joinville)
Gol: Kempes, aos oito minutos do segundo tempo
JOINVILLE: Agenor; Ratinho, Rafael Donato, Guti e Diego; Kadu, Anselmo e Lucas Crispim (Yuri); Marion (Ediar Junio), Ricardo Bueno (William Popp) e Kempes
 
Técnico: Paulo César Gusmão
FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Bruno Alves, Saimon e Juninho; Fabinho, João Vitor (Thiago Santana), Yago (Rafael Bastos) e Carlos Alberto; Dudu (Marcão) e Clayton
Técnico: Hudson Coutinho