Joinville perde para o Palmeiras
Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta tarde de domingo, (30/08), o Joinville, apesar de jogar uma partida de igual para igual com o Palmeiras, acabou sendo derrotado, por 3 a 2. O Tricolor mostrou força e postura tática dentro do gramado. Teve forças para buscar um placar adverso, mas na segunda etapa acabou levando o golpe crucial.
Gabriel Jesus (Palmeiras) e Marcelinho Paraíba (Joinville) foram os nomes da partida com dois gols cada. O Palmeiras foi logo abrindo o placar com menos de 1 minuto de partida. Gabriel Jesus balançou as redes do tricolor.
O Joinville ainda não tinha entrado na partida, sentia a pressão do Palmeiras, que era empurrado pela sua torcida, que compareceu em grande número. Aos 24 minutos da primeira etapa o Palmeiras ampliava. Depois de um chute de longe de Zé Roberto, Agenor fez grande defesa e no rebote Dudu só teve o trabalho de empurrar para as redes, 2 a 0 Palmeiras.
Mas ai veio à força do elenco do Joinville. Aos 26 minutos, Marcelinho Paraíba, depois de linda jogada individual pelo lado esquerdo, recebeu e bateu na saída do goleiro Fernando Prass, diminuindo.
Aos 27, um minuto depois, Edigar Junio, pelo lado direito, fez o levantamento na área, a zaga do Palmeiras bateu cabeça e a bola sobrou para Marcelinho Paraíba empatar o jogo, fazendo o segundo dele na partida e o quarto na série A. Tudo igual 2 a 2.
O Joinville embalado teve outras oportunidades. Anselmo machucado no final da primeira etapa deu lugar para Fabrício. E o primeiro tempo terminou mesmo 2 a 2.
Na segunda etapa o Joinville voltou bem postado e apostava suas fichas no contra ataque com Edigar Junio e com Willian Popp. Aos 20 minutos Willian Popp, sentindo, deu lugar á entrada de Silvinho.
Mas o castigo veio aos 22 minutos da segunda etapa. Diego saiu jogando errado na entrada da área, a bola sobrou com Dudu pelo lado direito que cruzou rasante, Gabriel Jesus chegou antes do goleiro Agenor e empurrou para as redes. Palmeiras 3 x 2 Joinville.
A partir deste momento o Joinville se jogou pra cima, buscando novamente o empate. PC Gusmão arriscou tudo o que deu, tirando o volante Kadu para a entrada do atacante Kempes.
As duas equipes tiveram chances de gol antes do final da partida, o Palmeiras de ampliar e o Joinville de empatar o jogo. Mas a partida terminou com a vitória do Palmeiras sobre o tricolor.
O Joinville volta a campo na quarta-feira, (02/09), ás 19h30, na Arena Joinville, diante do São Paulo, que também venceu na rodada. O Joinville espera a força de sua torcida para buscar mais uma vitória em casa.
Ficha Técnica:
PALMEIRAS 3 X 2 JOINVILLE
Local : Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 30 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 28.907 pagantes
Renda: R$ 1.963.993,75
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Naldo, Mario Sérgio e Fabrício (Joinville)
Gols:
PALMEIRAS: Gabriel Jesus, aos 52 segundos, e Dudu, aos 23 minutos do primeiro tempo; Gabriel Jesus, aos 22 minutos do segundo tempo
JOINVILLE: Marcelinho Paraíba, aos 26 e aos 27 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio (Rafael Marques); Amaral, Robinho e Zé Roberto; Dudu, Gabriel Jesus (Thiago Santos) e Barrios (Alecsandro)
Técnico: Marcelo Oliveira
JOINVILLE: Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Anselmo (Fabrício), Naldo e Kadu (Kempes); William Popp (Silvinho), Marcelinho Paraíba e Edigar Junio
Técnico: Paulo César Gusmão