JEC dá Show e vence o Cruzeiro
Uma noite memorável, pra ficar na memória dos torcedores Tricolores por muitos anos. Depois de um inicio de campeonato sofrido, de erros e acertos, mas de muitas dificuldades, O Joinville mostrou que não é candidato ao rebaixamento como muitos falavam. A vitória sobre o Cruzeiro serviu para quebrar alguns tabus e manter outros. O Joinville ainda não tinha vencido e sequer marcado gols em clubes chamados grandes do futebol Brasileiro. Venceu e marcou três logo em uma tacada só. PC Gusmão nunca tinha perdido uma partida para Vanderlei Luxemburgo, e continua sem perder, uma vitória maiúscula. PC Gusmão alias, permanece invicto no JEC, 7 pontos de 9 possíveis.
O Joinville iniciou arrasador, envolvente, concentrado e determinado a vencer a partida e mais do que isso, mostrar um belo futebol. E a torcida percebeu e foi junto, no embalo, apoiando, empurrando, fazendo a diferença.
Marcelinho Paraíba fez uma apresentação de gala. Aos 12 minutos, cobrando falta, no ângulo superou o goleiro Fábio e sacudiu a Arena pela primeira vez.
Não demorou muito e Marcelinho Paraíba aparecia novamente. Em outra cobrança de falta, aos 26 minutos. Paraíba colocou na cabeça do capitão Bruno Aguiar, que não teve dúvidas e fez como manda o figurino, no fundo da rede, no chão, sem defesa para o goleiro Fábio.
O primeiro tempo foi todo do Tricolor, que ampliou com Edigar Junio, porém o árbitro anulou sinalizando uma falta, contestada pelo torcedor.
Na segunda etapa o Joinville não diminuiu o ritmo. Sem alterações no vestiário o Joinville mais uma vez jogou o atual campeão brasileiro pra dentro do seu campo, acoado.
PC Gusmão fez a primeira alteração aos 22 minutos do segundo tempo, tirando Marcelinho Paraíba para a entrada de Mariano Tripodi, que fez a sua estreia no Joinville. E que estreia. 4 minutos depois, aos 26, Mariano Trípodi escorou a cobrança de escanteio, e de cabeça colocou no fundo das redes do goleiro Fábio. Neste momento o torcedor não se continha. A Arena balançava e o torcedor cantava e vibrava.
O JEC teve ainda outras oportunidades de ampliar. O Cruzeiro também chegou, no finalzinho, mas Agenor fez uma linda defesa, segurando o placar.
Final de jogo na Arena vitória incontestável do Joinville sobre o Cruzeiro, no confronto dos campeões Brasileiros de 2014, venceu o campeão da série B. JEC 3 X 0 Cruzeiro.
O Joinville se reapresenta amanhã ás 10h30 no CT onde faz o trabalho e logo depois inicia a viagem para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, no domingo, ás 18h30, na Arena Grêmio.
Ficha Técnica:
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 13 de agosto de 2015,
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Público: 10.498 pessoas
Renda: R$ 158.095,00
Cartões amarelos: Kadu (Joinville); Charles e Willian (Cruzeiro)
Gols:
JOINVILLE: Marcelinho Paraíba, aos 13 minutos, e Bruno Aguiar, aos 26 do primeiro tempo; Trípodi, aos 26 minutos do segundo tempo
JOINVILLE: Agenor; Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo (Luiz Meneses), Anselmo, Kadu, William Popp (Marion) e Marcelinho Paraíba (Trípodi); Edigar Junio
Técnico: PC Gusmão
CRUZEIRO: Fábio; Léo, Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Henrique, Charles (De Arrascaeta), Alisson e Marinho (Willian); Vinícius Araújo (Leandro Damião)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo