JEC e Palmeiras com portões fechados
A segunda rodada do Campeonato Brasileiro da série A para o Joinville será com portões fechados, neste domingo, 17, ás 18h30. O Tricolor irá cumprir uma punição imposta pela CBF, decorrente da partida pela série B, contra a Ponte Preta. A torcida Tricolor não pode assistir à partida de dentro do estádio e implica em camarotes também, ou seja, somente profissionais da imprensa e 5 Dirigentes poderão acompanhar a partida.
Seguem trechos do que diz a Lei nesse caso.
Joinville – SC x Palmeiras – SP – 17/05/2015 às 18:30 – Estádio: Arena Joinville – Joinville – SC – perda de mando de campo com portões fechados ao público
Regulamento Geral das Competições CBF – 2015
– Nos casos de violência e distúrbios graves, com fundamento no artigo 175, § 2º29 do CBJD, e artigos 7º30 e 1231 do Código Disciplinar da FIFA, as partidas correspondentes à pena de perda de mando de campo poderão ser realizadas, por determinação do STJD, no mesmo estádio em que o clube manda seus jogos com portões fechados ao público, vedada a venda de ingressos.
– Em jogos de portões fechados não será permitida, sob nenhuma hipótese, a presença de torcedores, a venda de ingressos e a expedição de convites, o que inclui os sócios dos clubes, os portadores de cadeiras perpétuas, os proprietários e usuários de camarotes, e os portadores de ingressos permanentes.
– O árbitro deverá observar e registrar na súmula (campo Conduta do Público) a existência de torcedores nas arquibancadas/setores de estádio, estimando o número de presentes.
Terão acesso normal ao estádio:
– os profissionais de imprensa credenciados, inclusive o pessoal de serviços de apoio às atividades de rádio, jornal e TV; desde que credenciados.
– os membros das comissões técnicas dos clubes, como integrantes das correspondentes delegações;
– os dirigentes de cada clube, das federações envolvidas na partida e da CBF mediante apresentação das credenciais limitadas a cinco (5) para cada ente desportivo, os quais ocuparão camarotes ou cabines previamente reservados ou lugares nas tribunas de honra, conforme designação da administração do estádio, supervisionada pela federação local.
– O clube mandante deverá solicitar a presença de policiamento exigido para um jogo normal, tanto o interno para ações das partidas, quanto o externo para coibir invasões do estádio por torcedores e pessoas não autorizadas.
– A eventual presença de torcedores e pessoas não autorizadas no estádio representará infração grave e, como tal, será comunicada ao STJD para tomada de medidas cabíveis.
Diante das determinações da CBF não haverá nenhuma maneira dos torcedores, patrocinadores, donos de camarotes, ou quem tem carteirinha de sócios entrarem na Arena Joinville para acompanhar a partida. O Joinville sente muito por ter que deixar seus torcedores do lado de fora da Arena, mas é necessário cumprir a determinação da entidade máxima do nosso futebol.
Pedimos a compreensão e a colaboração de todos os Joinvilenses neste caso. No dia 30 de Maio o Joinville voltará a jogar em casa, contra o Atlético Paranaense, e ai sim o torcedor poderá mais uma vez mostrar a sua força dentro de casa e lotar a Arena.