JEC encara o Criciúma neste domingo
A delegação do Joinville chegou no final da tarde deste sábado (4) em Criciúma, onde neste domingo encara o time da casa pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. Pela manhã, a Comissão Técnica tricolor realizou o último treino antes do duelo. Sem poder contar com o volante Kadu, que fraturou o tornozelo ao final do treino desta sexta-feira (saiba mais), dois jogadores disputavam a posição: Luiz Meneses e Renan Teixeira. E enganou-se quem pensou que o técnico Fabinho Santos faria mistério sobre a escolha. Sem titubear, o comandante jequeano confirmou a estreia de Renan, atleta de 31 anos que foi contratado para suprir a saída de Naldo no mês passado.
“Nós já estávamos trabalhando para a estreia do Renan. E com tudo o que aconteceu (lesão de Kadu) a gente entendeu que está na hora de ele jogar. Ele está muito bem, muito confiante e nós vamos começar com o Renan”, confirmou Fabinho.
Sobre o clássico Norte-Sul, o treinador fez questão de destacar o respeito ao adversário, que vem de uma vitória por goleada na competição e merece atenção especial. “É um confronto importante, um clássico, contra uma equipe muito forte também. Esperamos fazer um bom jogo, com marcação forte, saídas em velocidade pelos lados do campo e que a gente tenha a felicidade de fazer os gols”, disse.
Por fim, Fabinho reiterou a confiança na equipe mesmo com a ausência de vitórias nas primeiras três partidas oficiais do ano. “Encaramos com tranquilidade porque sabemos que está havendo evolução. Entendemos que a vitória vai acontecer naturalmente. Nós temos um padrão de jogo e os atletas têm mostrado eficiência. Isso é muito importante, principalmente no início do campeonato”, destacou.
Criciúma e Joinville se enfrentam neste domingo, às 17h, no estádio Heriberto Hülse.
Clique aqui e ouça a íntegra da coletiva com o técnico Fabinho Santos
Confira abaixo a lista dos 21 atletas relacionados para a partida contra o Tigre: