JEC abre processo disciplinar por incidente
O Joinville Esporte Clube comunica que vai instaurar processo disciplinar interno para a apurar e punir os associados envolvidos em incidente em jogo da equipe profissional pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Avaí, realizado na Arena Joinville, em 23 de setembro. A medida é embasada no estatuto do Joinville Esporte Clube.
Na referida partida, foram identificados pela Polícia Militar associados que atiraram artefatos explosivos ao gramado no decorrer da disputa. O procedimento pode resultar em suspensão de um ano de cada torcedor que faz parte do quadro associativo do JEC.
Além disso, em caso de prejuízos ao Joinville Esporte Clube – como punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) -, o clube poderá cobrar destes associados todas as despesas e outros prejuízos gerados com os atos criminosos.
O Joinville Esporte Clube lamenta profundamente esse tipo de conduta. Principalmente ao partir de membros que fazem parte de seu próprio quadro associativo do clube.