Donato diz: “Não há empolgação”
O Joinville venceu o Goiás, na última terça-feira, e somou mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória ser importante, não há motivo para se empolgar muito com o resultado. Foi o que disse o zagueiro Rafael Donato. Em entrevista coletiva na tarde de quarta-feira, ele comentou sobre isso e também a atuação no triunfo na Arena Joinville.
Leia trechos da entrevista coletiva ou ouça a íntegra em áudio (clique aqui).
“A bola parada é um fator forte da equipe e meu também, individual. O professor Lisca fez esta jogada ensaiada para esta partida. Foi treinado e combinado. Consegui fazer um bom papel. Não fiz gol, mas para mim é como fosse meu, porque valeu a vitória da equipe”.
“O treinador dá liberdade para criar e até nos expor. Quando você entra com confiança, as coisas vão ocorrer melhor. Nos atletas temos de dar o retorno. Não há empolgação, o momento é difícil. Podemos alavancar de vez, sair desta situação chata e dar alegria ao torcedor. Vamos dar o máximo para a torcida vir, porque ela faz a diferença”.
“Tenho mais para dar, me cobro. Tento treinar ao máximo e olhe o dia a dia, veja o jogo no finde. Buscamos acertar, ninguém erra por falta de comprometimento. Nossa avaliação não é só no jogo. Temos funções a cumprir. Tem o que melhorar e podemos ver isso no jogo anterior. Precisamos assumir a responsabilidade de matar no peito, assumir riscos e podemos melhorar”.