Preparador Felipe Celia fala sobre trabalho
Intensidade plena em campo. Assim a comissão técnica pretende no Joinville. Sobre este assunto falou o preparador físico Felipe Celia na tarde desta terça-feira. O profissional atendeu aos questionamentos da imprensa em entrevista coletiva antes de treinamento da tarde, no CT Morro do Meio. O preparador falou, entre outros assuntos, da importância da preparação psicológica dos atletas.
Leia trechos da entrevista coletiva ou ouça a íntegra em áudio (clique aqui).
“Vamos fazer uma reflexão como um todo no futebol brasileiro. Há atletas que rodam em clubes, assim como comissões técnicas. Muitas vezes temos atletas que não estão bem e há relação com a rotatividade ou por atuaram pouco nos clubes anteriores. Junto a isso tem a sequência grande de jogos. Vejo o panorama daqui como em outros clubes que passei, tudo dentro de algo previsto de quando chegamos. Quando se joga na zona de rebaixamento, a partida é mais tensa e pode provocar desgaste maior, uma vez que o aspecto psicológico tem forte relação. A preparação mental é fundamental”.
“A forma de trabalho do Lisca é intensa. Estamos buscando nos treinos fazer a equipe treinar em alta intensidade. Trabalhamos muito com prevenção de lesões, mas sabemos que fazem parte do esporte. Teremos de jogar 100%, mentalmente fortes e com muita entrega física nos jogos para conseguirmos sair desta situação”.
“Trabalhamos junto ao treinador na motivação e também no acerto de movimentos, nos aspectos técnicos. Buscamos o foco e a motivação dos jogadores no dia a dia”.
“Estamos nos organizando desde quando chegamos para utilizar todos os departamentos para usarmos da força e do jogo em alta intensidade, algo que preconiza esta comissão técnica. O componente físico está muito inserido no trabalho”.