Maria fala sobre empate em casa
O Joinville empatou em 1 a 1 com o Londrina na quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda que não tenha sido um resultado considerado positivo, o técnico Hemerson Maria acredita que seus comandados fizeram uma apresentação melhor que em ocasiões recentes. O treinador falou sobre isso e outros temas em entrevista após o confronto na Arena Joinville.
Leia trechos da entrevista coletiva ou ouça a íntegra em áudio (clique aqui).
“Fiquei surpreso com a reação do torcedor desde o início da partida. Acho que fizemos um bom jogo. Prefiro jogar na Arena, a nossa catedral, mas não entendi a manifestação. O grupo vem lutando, jogou bem hoje. Com mais um adversário em casa, a tendência é piorar. É difícil somar fora de casa. Boa parte do jogo chegou a cobrar de maneira injusta. Fizemos um bom jogo”.
“Os jogadores estão em seu limite. Nosso maior reforço seria, no jogo na Arena, o apoio do torcedor. O torcedor quer a vitória e cabe a nós trabalhar para melhorar e alcançar isso. Conseguimos mudanças de efeito para o jogo em um tempo curto para treino. Esperamos pontuar nos dois jogos seguidos fora de casa e voltarmos mais estabilizados”.
“Se mantivermos a organização nos 90 minutos, teremos chance de vencer as partidas fora de casa. Não é falta de vontade ou de vencer. Não dá para ganhar de qualquer jeito. Temos de continuar evoluindo nesta questão, temos chances de pontar fora. Na Série B não se alcança acesso apenas com vitória em casa. Vamos trabalhar a partir deste domingo para tentar alcançar os pontos fora”.