JEC encara o Comercial-MS na Arena
O Joinville volta a campo nesta quarta-feira. Às 19h30 a bola rola para o Tricolor diante do Comercial-MS, na Arena Joinville. O confronto é válido pela primeira fase da Copa do Brasil e o JEC busca avançar para a etapa seguinte do torneio nacional. No jogo de ida, há duas semanas, os tricolores ficaram no empate em 1 a 1. Por isso, o conjunto joinvilense precisa vencer, ainda que um placar sem gols seja o bastante para a classificação.
De acordo com o técnico Hemerson Maria, o confronto na Arena Joinville exige que o JEC deixe de lado a disputa das finais do Campeonato Catarinense e pense apenas em avançar de fase no torneio nacional. “Os atletas estavam tristes e este é um grupo que tem vergonha na cara. Quando todos os envolvidos entraram no vestiário, começou o trabalho de choque emocional. Se levar o clima de tristeza para o jogo da Copa do Brasil, você pode ser surpreendido. Podemos conseguir o êxito e só atrapalha a questão de entrar remoendo o jogo de domingo. Tivemos conversas fortes, até entre os atletas. Conversamos e trabalhamos. O jeito de esquecer uma paixão, é engatar uma outra. Temos paixão pela Copa do Brasil, doeram as eliminações do ano passado. É uma competição importante, que leva à Libertadores. Pode ser brincadeira, mas é algo palpável. Temos de passar pelo Comercial para seguir em frente”, disse.
Esta será a terceira vez que os times se enfrentam. Além do empate em 1 a 1 no jogo de ida, o JEC bateu o time do Mato Grosso do Sul por 1 a 0, em 1979, em Joinville. No duelo pelo Campeonato Brasileiro, Lico assinalou o tento tricolor.