Hemerson Maria quer JEC forte e eficiente
O Joinville precisa mostrar força no duelo das 21h45 desta quarta-feira, ante o Metropolitano, no João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Mas o técnico Hemerson Maria quer também eficiência do conjunto tricolor. Este foi um dos temas da entrevista coletiva do treinador antes do duelo pela quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense.
Leia trechos da coletiva ou ouça a íntegra em áudio (clique aqui).
“Nosso objetivo, e temos de ser racionais, é preparar a equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. Não podemos ir a Jaraguá do Sul e vencer de qualquer jeito, teremos de evoluir. Precisamos fazer um jogo melhor do que os anteriores, sermos fortes defensivamente e com eficiência. Temos de jogar forte na marcação e ter iniciativa. Se for assim, ficamos mais perto da vitória, sem desespero algum. Temos de entrar focados, porque é confronto direto. Não há motivo para relaxarmos”.
“Falta tranquilidade ao ataque, ainda que os dois meninos que jogam na frente, Welinton Júnior e Juninho, não sejam artilheiros e mais de preparação de jogadas. Na questão tática, no momento defensivo, cumprem à risca as funções do plano de jogo. Falta a eles mais tranquilidade com a bola para produzirem melhor e consigam a melhor finalização. O William Paulista precisa ser alimentado e a bola não chega com qualidade a ele. É outro atleta que cumpre o que pedimos, dando combate. O ajuste da equipe começa do setor defensivo e outros setores. Hoje temos equilíbrio na defesa, construindo a jogada a partir de trás, com a bola passando pelo meio de campo. E agora falta o ajuste fino na terceira fase, quando chega ao ataque. Damos confiança aos atletas e quando começarem a fazer gols e assistências, a confiança aumenta e a produção será mais regular e efetiva”.
“Jaraguá do Sul fica próxima de Joinville. É uma pena o horário, porque teríamos mais torcedores do Joinville no estádio. O torcedor sempre foi e será o parceiro número 1. Aqui, o torcedor não é 12º elemento, é o primeiro, porque faz o time crescer e move a paixão. Contamos com ajuda do torcedor”