Maria: “Temos de nos livrar de fantasma”
O momento é de resgatar a confiança para voltar vencer. Este foi um dos temas abordados pelo técnico Hemerson Maria nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva, na sala de imprensa Lourival Budal, no CT Morro do Meio, o treinador pediu para que o torcedor deixe para trás o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, no ano passado, para que olhe para frente. Este foi um dos temas da entrevista antes do jogo das 17h de domingo, contra a Chapecoense.
Leia trechos da entrevista coletiva ou ouça a íntegra em áudio.
“Esse jogo vai nos dar um parâmetro do que o Joinville pode conseguir no ano. É um divisor de águas. Se fizermos um jogo equilibrado, com atenção e concentração no limite, podemos vencer. Temos de funcionar, acredito que a Chapecoense tem mostrado superioridade. Mas possamos vencer e ficar bem, a cidade volte a sorrir. Está um peso do rebaixamento, já passou, temos de nos livrar deste fantasma para sermos fortes novamente. Temos de tirar a roupa velha, botar no guarda roupa e botar uma roupa nova e ir para a festa novamente. A confiança precisa ser resgatada e penso que vamos fazer um bom jogo no domingo, vamos resgatar a autoestima que ficou perdida”.
“Não temos uma equipe pronta para brigar pelo título, temos de melhorar bastante. Temos muito o que arrumar. Falei com um amigo sobre isso e disse a ele que temos muita pedra para quebrar. O trabalho é descarregar o caminhão de paralelepípedo sem luvas. Tem muito trabalho pela frente”.
“Os volantes são fundamentais no futebol hoje. Acabou o tempo de ser o destruidor. Hoje tem função de armar a equipe. Tem que ter qualidade. O goleiro também tem que sair com os pés, como cheguei a dizer antes. Com tempo vamos melhorar”.
“O Emerson Nunes é parecido comigo, me conhece. Não se assustem se ele comandar o treinamento. Ele parte da mesma linha, de treinadores que vieram da base, que são mais detalhistas. Temos de fazer com que os jogadores acreditem no trabalho. Não podemos perder a confiança no companheiro. Vamos melhorar, e ainda estamos longe do que podemos render. Os jogadores que estão aqui podem render mais”.