Joinville é derrotado em Campinas
O Tricolor conheceu mais uma derrota na série A do Campeonato Brasileiro. O revés foi contra a Ponte Preta em Campinas na noite deste sábado, (31/10).
O Joinville dominou toda a primeira etapa. Enquanto a Ponte Preta não se acertava dentro de campo o Joinville comandava as ações do meio de campo para frente, sem sofrer grandes sustos na defensiva.
O melhor momento do jogo na primeira etapa foi do Joinville. Anselmo recebeu um passe de Marcelinho Paraíba e chutou forte, a bola acertou o travessão de Marcelo Lomba. O goleiro da Ponte Preta fez ainda duas grandes defesas na primeira etapa, salvando a macaca de sair em desvantagem para o intervalo.
Na segunda etapa o Joinville continuou mandando no jogo nos primeiros minutos. Mas os ataques não levaram o mesmo perigo que levou no primeiro tempo.
Aos 9 minutos veio o castigo. Jogada pela direita de Rudinei, no momento do cruzamento a bola desviou no zagueiro Guti e foi para o fundo da rede, abrindo o placar para a Ponte Preta.
PC Gusmão tentou tudo o que podia e fez três alterações. Colocou em campo Fernando Viana, Ítalo e Lucas Crispim nos lugares de Silvinho, Kadu e Edigar Junio. Mesmo assim o Joinville continuou pressionando, mas não levou mais perigo ao gol da Ponte Preta.
Placar final, Ponte Preta 1 X 0 Joinville. O Tricolor se reapresenta na terça-feira, (03/11), pela manhã para iniciar os treinamentos para o confronto com o Santos, no domingo, na Arena.
Ficha Técnica:
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 31 de outubro de 2015, sábado
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
Cartões amarelos: Juninho, Fernando Bob (Ponte Preta); Guti, Kadu, Naldo (Joinville)
GOLS
PONTE PRETA: Rodinei, aos nove minutos do primeiro tempo
PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Juninho; Fernando Bob (Josimar), Elton e Cristian; Felipe Azevedo (Diego Oliveira) (Clayson), Biro Biro e Borges
Técnico: Felipe Moreira
JOINVILLE: Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Guti e Diego; Kadu (Fernando Viana), Naldo, Anselmo e Marcelinho Paraíba; Silvinho (Lucas Crispim) e Edigar Junio (Ítalo)
Técnico: PC Gusmão