Segue trabalho para Sul-Americana
Antes de lutar por mais três pontos na série A do Brasileiro, no domingo, (30/08), o Tricolor tem um compromisso pela Copa Total Sul-Americana, nesta quinta-feira, (27/08), em Curitiba, na Arena da Baixada, diante do Atlético Paranaense.
A situação do Joinville é complicada. A equipe precisa vencer por 3 a 0 para seguir na competição. 1 a 0 ainda dá Atlético e 2 a 0 penalidades. Qualquer resultado de empate ou vitória dos paranaenses desclassifica o Joinville da primeira competição internacional da sua história.
Nesta terça-feira, (25/08) a equipe treinou no campo 1 do CT Morro do Meio. O Técnico PC Gusmão realizou um treino técnico. Amanhã, quarta-feira, a equipe fará mais um treino ás 15hs e depois segue viagem para a Capital Paranaense.
EFEITO SUSPENSIVO:
A boa notícia desta terça-feira foi o concedimento do efeito suspensivo por parte do STJD ao Tricolor. A equipe foi punida com a perda do mando de campo na partida contra o São Paulo, marcada para o dia 02 de setembro. O jurídico do Joinville entrou com o pedido de efeito suspensivo até que seja julgado novamente, já que o Joinville entrou também com recurso. Na tarde de hoje o STJD informou que foi liberado o efeito suspensivo ao Tricolor e que a equipe poderá atuar em casa contra o São Paulo, no dia 02/09.
O efeito suspensivo tem validade até que seja realizado um novo julgamento. Se for mantida a punição o Joinville terá que atuar por uma partida fora de casa. “Foi a melhor notícia do dia, ganhei a terça-feira”, comemorou o presidente Nereu Martinelli.