JEC joga bem, mas perde para o Galo
O Joinville perdeu para o Atlético Mineiro, neste domingo, 28, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da série A, jogando no Mineirão, lotado. Apesar da derrota o Joinville foi melhor. A partir do momento que levou o gol, o JEC foi pra cima em busca do empate. O Tricolor foi superior em campo no final da primeira etapa e todo o segundo tempo, onde chegou a colocar os 11 jogadores do Atlético Mineiro em seu campo de defesa.
O jogo:
No inicio da partida o Atlético Mineiro partiu pra cima do Joinville, que apostou em jogar fechado explorando os contra-ataques. O Joinville suportou a pressão do Atlético e estava bem postado em seu sistema defensivo.
Mas aos 34 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio, Leonardo Silva apareceu e de cabeça e abriu o marcador, 1 a 0 para o Atlético.
A partir deste momento o Joinville partiu pra cima do Atlético em busca do gol de empate. Aos 45 minutos Lucas Crispim bateu cruzado e obrigou o Goleiro Vitor a fazer grande defesa colocando para escanteio. Na cobrança de escanteio o volante Naldo apareceu de surpresa e de cabeça carimbou o travessão do goleiro Vitor.
O placar do primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Atlético por 1 a 0.
Na segunda etapa Adilson Batista não mudou a equipe no vestiário. O Joinville continuou da mesma maneira que terminou o primeiro tempo, com maior tempo de posse de bola e pressionando o Galo.
Logo no inicio do segundo tempo, o goleiro Vitor foi sair jogando com os pés e acabou errando na frente de Kempes que roubou, mas na hora da finalização Vitor se recuperou e ficou com a bola, foi mais uma grande oportunidade do tricolor empatar a partida.
O Joinville continuou pressionando. Adilson Batista fez as três alterações possíveis, tirou Marcelinho Paraíba, Kempes e Lucas Crispim para colocar em campo Tiago Luís, Mateus Silva e Sueliton.
No final da partida o Atlético Mineiro teve a única oportunidade de gol durante todo o segundo tempo, mas Naldo apareceu para salvar o segundo gol. Em certos momentos os quase 56 mil torcedores chegaram a vaiar o Atlético, mostrando preocupação com o rendimento do Joinville.
Mas o jogo ficou assim mesmo. Final no Mineirão, Atlético MG 1 X 0 Joinville. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, 01, ás 22hs, contra o Flamengo, na Arena Joinville.
Ficha Técnica:
ATLÉTICO-MG – Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Giovanni Augusto (Leandro Donizeti) e Maicosuel (Carlos); Thiago Ribeiro (Guilherme) e Lucas Pratto. Técnico – Levir Culpi.
JOINVILLE – Agenor; Dankler, Douglas Silva e Guti; Niltinho, Danrlei, Naldo, Willian Pop, Marcelinho Paraíba (Mateus Silva); Lucas Crispim (Sueliton) e Kempes (Tiago Luís). Técnico – Adílson Batista.
GOL – Leonardo Silva, aos 34 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Emerson Luiz Sobral (PE)
CARTÕES AMARELOS – Thiago Ribeiro, Guilherme (Atlético-MG) e Naldo (Joinville).
RENDA – R$ 1.583.045,00.
PÚBLICO – 55.982.
LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).