Rua Inácio Bastos, 147    |    comercial@jec.com.br    |    socio@jec.com.br    |    (47) 3455-0055

JEC joga bem, mas perde para Corinthians

34
Uma grande evolução. Foi o que se viu do Joinville dentro de campo na noite deste sábado, 06, na Arena Joinville, pela sexta rodada do Brasileiro da série A. Tanto foi que a torcida do Joinville aplaudiu de pé a equipe no final do jogo. A derrota por 1 a 0 para o Corinthians deixa a equipe ainda na ultima colocação da competição.
O Joinville começou bem a partida, dominando o Corinthians e mostrando muita personalidade no passe e toque de bola. Não teve nenhum grande momento nos primeiro 15 minutos de jogo, mas o Tricolor foi superior.
Após os 15 minutos o Corinthians igualou a situação e começou a pressionar mais o Joinville. Oliveira segurava o placar em 0 a 0. Aos 31 minutos o Corinthians chegou ao seu gol. Jadson marcou o gol do Corinthians.
O primeiro tempo não teve alterações no marcador. Na segunda etapa Adílson Batista realizou a primeira alteração, Renato saiu lesionado para a entrada de Welinton Junior. A segunda etapa foi de domínio total do Joinville. A equipe se mostrou superior dentro de campo e colocou o Corinthians dentro do seu campo de defesa, saindo somente esporadicamente nos contra-ataques.
A pressão do Joinville vinha pelos lados, na direita com Sueliton e Welinton Junior e pela esquerda com Hércles e Niltinho. O gol não saia, mas a entrega dos jogadores fazia com que a torcida empurrasse cada vez mais o Joinville.
Adilson fez mais duas alterações na segunda etapa. Colocou em campo Kempes para a saída de Niltinho e logo depois a saída de Rafael Costa para a entrada de Marcelinho Paraíba.
A equipe melhorou ainda mais. Em uma cobrança de escanteio de Marcelinho Paraíba o goleiro Cássio fez uma grande defesa salvando o que poderia ter sido um gol olímpico. Marcelinho comandava as jogadas de ataque com Kempes jogando infiltrado.
No final, mesmo sob toda a pressão o Corinthians conseguiu segurar o resultado. Placar final na Arena, Joinville 0 x 1 Corinthians. O tricolor segue sem vencer no campeonato e na última colocação, mas a apresentação desta noite deixou o torcedor bastante entusiasmado.
O próximo compromisso do Joinville será sábado, 14, em Recife, contra o Sport, ás 21 horas. A equipe folga no domingo e se reapresenta na segunda-feira, 9, para trabalhar em dois períodos.
Ficha Técnica:
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
Cartões amarelos: Willian Popp (Joinville); Cássio (Corinthians)
Gol: Jadson, aos 31 minutos do primeiro tempo
JOINVILLE: Oliveira; Sueliton, Dankler, Guti e Héracles; Anselmo, Renato (Welinton Júnior), Augusto César e Willian Popp; Niltinho (Kempes) e Rafael Costa (Marcelinho Paraíba)
Técnico: Adilson Batista
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian e Bruno Henrique (Petros); Jadson, Renato Augusto (Ralf) e Mendoza; Romero (Vagner Love)
Técnico: Tite