JEC conquista primeiro ponto na Série A
Atuar em casa com estádio vazio é uma novidade para o Joinville e para seu torcedor. Cumprindo uma pena imposta pelo STJD, ainda do Brasileiro da Série B de 2014, o Joinville foi obrigado a enfrentar o Palmeiras sem a presença da torcida, na segunda rodada do Brasileiro da série A.
Com tudo em silencia “dava até para ouvir os narradores”, frisou o técnico Hemerson Maria em coletiva após a partida. “Espero que essa sensação nós nunca mais tenhamos que sentir, é muito estranho, e ruim também”, finalizou o treinador.
Com bola rolando o Joinville demorou para se acertar. Tanto que a primeira chegada foi do Palmeiras em um chute cruzado de Dudu que Oliveira segurou firme. Aos poucos o Joinville foi deixando de lado a ansiedade e conseguia em alguns momentos se igualar ao Palmeiras, porém a equipe do palestra Itália fixava mais tempo com a bola nos pés. Nenhuma das duas equipes teve chances claras de gol na primeira etapa e por isso o placar terminou em 0 a 0.
Na segunda etapa o Palmeiras voltou com Valdívia. O Joinville não mexeu no intervalo. O Tricolor voltou com mais vontade e o quadro do primeiro tempo se inverteu. O Joinville tinha mais posse de bola e chegou mais ao gol do Palmeiras.
As chegadas do Joinville sempre passavam por Marcelinho Paraíba. O aniversariante do dia (completou 40 anos) distribuía as jogadas e até arriscou de fora da área.O Joinville chegou a balançar as redes de Fernando Prass, mas o árbitro anulou marcando impedimento de Kempes.
Em outra oportunidade Kempes obrigou Prass a fazer boa defesa no canto esquerdo. Mas o Palmeiras também chegou. Oliveira apareceu novamente com segurança e segurou as investida do Verdão.
Hemerson Maria começou a mexer na equipe colocando em campo William Popp no lugar de Augusto César, entrada de Wellington Saci para a saída de Willian Henrique e por fim a entrada de Sueliton no lugar de Mário Sérgio. O Joinville teve três estreias nesta partida, Marcelinho Paraíba, Mário Sérgio e William Henrique.
Mesmo com as mudanças e chegando com mais poder ofensivo na segunda etapa o Joinville não conseguiu abrir o marcador, o mesmo acontecendo com o Palmeiras. Final de jogo na Arena Joinville, JEC 0 X 0 Palmeiras. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, 18h30, no Morumbi, para enfrentar o São Paulo pela terceira rodada da série A.
Ficha:
Local : Arena Joinville, em Joinville-SC
Data : 17 de maio de 2015, domingo
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Wilton Pereira Sampaio-GO
Assistentes : Kleber Lúcio Gil-SC e Bruno Boschilia-PR
Cartões amarelos : Mário Sérgio, Bruno Aguiar e Kempes (Joinville); Leandro Pereira (Palmeiras)
JOINVILLE: Oliveira, Mário Sérgio (Sueliton), Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Anselmo, Augusto César (Willian Popp), Marcelo Costa e Marcelinho Paraíba; William Henrique (Wellington Saci) e Kempes
Técnico : Hemerson Maria
PALMEIRAS : Fernando Prass, Lucas (Ayrton), Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio (Valdivia); Gabriel e Robinho; Zé Roberto, Rafael Marques (Kelvin) e Dudu; Leandro Pereira
Técnico : Oswaldo de Oliveira