JEC vence, mas não segue na Copa do Brasil
A noite de quarta-feira estava recheada de esperanças para o torcedor Tricolor na Copa do Brasil. Todos sabiam que a missão era bem difícil, o Joinville precisava vencer por 3 a 0 para levar a decisão da vaga para os pênaltis e 4 a 0 para seguir em frente.
O Joinville encontrou um Ituano fechado e dedicado taticamente dentro de campo. Mas o Joinville estava disposto a conquistar a vaga e começou a partida partindo pra cima e buscando o gol.
Hemerson Maria colocou em campo uma equipe ofensiva com Jael retornando a equipe de pois de seis meses, ao seu lado Tiago Luís e Welinton Junior. Mas aos 7 minutos do primeiro tempo as coisas ficaram ainda mais complicadas para o Tricolor. O árbitro mostrou cartão vermelho para Wellington Saci. Mesmo assim a equipe continuou pressionando, buscando o gol e o Ituano se defendendo e jogando por uma bola, tentando o contra ataque.
Aos 33 minutos a esperança ficou ainda mais forte. Tiago Luís pegou o rebote na grande área e bateu de perna direita no fundo das redes. O Joinville abria o marcador e fazia a Arena vir abaixo, inflamando o torcedor.
O Joinville ainda teve algumas chances, mas nada que se transformasse em gol na primeira etapa. E o placar ficou assim no primeiro tempo: Joinville 1 X 0 Ituano.
Na segunda etapa Hemerson Maria fez duas alterações no vestiário. Tirou Tiago Luís e Welinton Junior e colocou Kempes e Augusto César.
O Joinville continuou pressionando e o Ituano se defendendo. As jogadas pelos lados do gramado, principalmente com Sueliton jogando para dentro da área para Jael e Kempes eram as mais realizadas.
O torcedor se inflamou ainda mais com a expulsão de Claudinho, logo no início do segundo tempo. Logo depois o árbitro paranaense expulsou mais um jogador do Ituano, Jonatan Lima, por reclamação. Nesse momento o Joinville passou a jogar com um jogador a mais em campo.
Hemerson Maria colocou então mais um atacante, Fernando Viana entrou no lugar do zagueiro Alef. O desenho do jogo continuou o mesmo com o Joinville alugando o campo do Ituano, mas não chegando ao gol. E o placar ficou assim mesmo o Joinville venceu por 1 a 0, mas não conseguiu passar de fase.
Ao final da partida os mais de 10 mil torcedores aplaudiram e gritavam em coro o nome da equipe. O Joinville volta a campo no sábado, 18, em Blumenau, na última rodada do hexagonal semifinal. O foco volta totalmente para a decisão do Catarinense que acontece com a primeira partida em Florianópolis e a segunda na Arena Joinville, no dia 3 de maio.
Ficha Técnica:
Joinville: Oliveira, Sueliton, Bruno Aguiar, Alef(Fernando Viana) e Héracles; Naldo, Marcelo Costa e Wellington Saci; Welinton Júnior(Kempes), Jael e Tiago Luís(Augusto César). Técnico Hemerson Maria.
Ituano: Fábio, Dick, Léo, Naylhor e Peri; Jonathan Lima, Walfrido, Claudinho e Cristian; Ronaldo e Clayson. Técnico Tarcísio Pugliese.
Público: 10.237
Renda: R$ 132.510,00