JEC vence e garante vaga na final
Uma noite de gala. Foi assim a apresentação do Joinville Esporte Clube nesta quarta-feira, 08, em Chapecó, pela terceira rodada do returno do hexagonal semifinal do Catarinense 2015. O Joinville superou a Chapecoense por 2 a 0 e se tornou a primeira equipe a conquistar a vaga na decisão do campeonato. Esta foi a sexta partida sem derrotas do JEC no Catarinense, sendo ás últimas cinco partidas, cinco vitórias.
A Chapecoense até começou a partida tentando colocar uma pressão. Com 18 segundos a equipe do Oeste chegou com perigo ao gol de Oliveira. Aos poucos o Joinville foi equilibrando a partida e em poucos minutos já era superior em campo.
O primeiro gol do Joinville foi marcado aos6 minutos de partida. Em uma falha da zaga da Chapecoense, Tiago Luís, foi esperto e na saída de Nivaldo empurrou para o fundo das redes, marcando o primeiro do Tricolor e o terceiro dele na competição.
O Joinville não se retrancou após marcar o gol, pelo contrário, continuou pressionando, partindo pra cima do adversário. Aos 29 minutos, Welinton Junior recebeu na entrada da área e na saída de Nivaldo colocou por cobertura, encobrindo o goleiro da Chapecoense e marcando um golaço. Esse foi o primeiro gol de Welinton Junior com a camisa do Joinville.
No final da primeira etapa, o zagueiro Guti recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho. O JEC encerrou o primeiro tempo com um jogador a menos.
Na volta para a segunda etapa o Técnico Hemerson Maria, que já tinha perdido Willian Popp por lesão na primeira etapa, colocando Augusto César em seu lugar, faria a segunda alteração para recompor o sistema defensivo. Maria sacou Tiago Luís e colocou Dráusio em seu lugar.
Mesmo assim, com um a menos, o Joinville esbanjava postura tática e comprometimento dentro de campo. A Chapecoense pressionava, o JEC se defendia e explorava os contra ataques. Lá atrás o goleiro Oliveira garantia o placar e no ataque Welinton Junior, Wellington Saci e Kempes aterrorizavam a zaga da Chapecoense.
Aos 17 minutos Apodi fez falta violenta e também recebeu o cartão vermelho, as duas equipes estavam iguais numericamente dentro de campo. E o Joinville com mais disposição chegou com perigo em duas oportunidades, uma com Kempes acertando o travessão e outra com Saci que obrigou Nivaldo a fazer boa defesa.
Hemerson Maria ainda fez a terceira alteração, tirando Welinton Junior e colocando Juninho na partida. Mas não deu tempo pra mais nada. Final de jogo Chapecoense 0 X 2 Joinville. O Tricolor está na decisão do Catarinense. O próximo compromisso será no domingo, 16hs, na Arena Joinville, diante do Figueirense.
FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE:Nivaldo, Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener (Richarlyson); Wanderson (Camilo), Gil, Maranhão (William Barbio), Hyoran e Ananias; Roger.
Técnico: Vinícius Eutrópio.
JOINVILLE:Oliveira, Suelinton, Guti, Alef e Rogério; Naldo, Wellington Saci, Willian Popp (Augusto) e Tiago Luís (Dráusio); Kempes e Welinton Junior.
Técnico: Hemerson Maria
Gols: Tiago Luís (J), aos 6 minutos e Wellinton Júnior (J), aos 29 do primeiro tempo
Amarelos: Rogério (J); Roger (C), Vilson (C)
Vermelhos: Guti (J); Apodi (C)
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Helton Nunes e Rosnei Hoffmann Scherer.
Local: Arena Condá, em Chapecó