JEC vence a terceira consecutiva
O Tricolor recebeu o Criciúma na tarde deste sábado, 28, na Arena Joinville e venceu mais uma vez. Foi a segunda vitória consecutiva pra cima do Criciúma e a terceira consecutiva na competição, Inter de Lages e duas vezes o Tigre. Os 9 pontos conquistados nas últimas três partidas colocaram o Joinville na ponta da tabela de classificação, provisoriamente, já que a rodada se complementa amanhã, domingo. O Figueirense não vencendo o Joinville encerra a rodada líder isolado.
A chuva poderia, mas não atrapalhou a partida neste sábado. O Criciúma veio fechado, pra arrancar um empate e o Joinville armado para vencer, jogando com 3 atacantes. O primeiro tempo foi um desenho de toda a partida, o Joinville atacando e o Criciúma se defendendo e tentando um contra-ataque.
Willian Popp mais uma vez foi o destaque do primeiro tempo, realizando as principais jogadas de articulação e arremate a gol. Aos 34 do primeiro tempo Ezequiel segurou Welinton Junior e recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. Mas o placar na primeira etapa ficou mesmo no 0 a 0.
Na segunda etapa Hemerson Maria realizou a primeira alteração no vestiário tirando Eduardo para a entrada de Tiago Luís. O desenho tático da partida permaneceu igual, Joinville atacando e Criciúma se defendendo.
Aos 13 mais uma alteração. Saiu Welinton Junior para a entrada de Kempes, a substituição que mudaria a história do jogo. Aos 27 minutos depois da jogada pela direita a bola sobrou para Kempes marcar o primeiro do Joinville, o segundo dele com a camisa Tricolor. Joinville 1 x 0 Criciúma.
Mais tarde Hemerson Maria realizou a terceira alteração colocando Naldo no lugar de Fernando Viana. O Criciúma ainda deu um susto no final da partida mas o jogo ficou assim mesmo, vitória Tricolor na Arena e liderança.
O próximo compromisso do Joinville será na quarta-feira, 1 de abril, em Itú, contra o ituano, pela Copa do Brasil. Pelo Catarinense a equipe volta a campo no domingo, contra o Internacional de Lages.
Ficha Técnica:
Joinville
Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti, e Rogério; Geandro, Wellington Saci, e William Popp; Welinton Júnior (Kemps), Eduardo (Tiago Luís) e Fernando Viana (Naldo)
Técnico: Hemerson Maria
Criciúma
Luiz; Ezequiel, Iago Maidana, Joílson e Danilo Tarracha; Barreto, Cléber Santana e Natan (Kalil); Róger Guedes, Bruno Lopes e Lucca (Lucas Mota) (Luizinho Mello)
Técnico: Luizinho Vieira
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Helton Nunes e Diego Leonel
Cartões Amarelos: Lucca, Ezequiel, Luizinho Mello(Criciúma) ; Eduardo, William Popp (Joinville)
Cartões Vermelhos: Ezequiel (Criciúma)
Gols: Kempes 30′ 2ºT (Joinville)
Público: 6.850
Renda: R$ 82,905